22 de jun. de 2008

ESSÊNCIA 1986

ESSÊNCIA E CORAGEM NO FRONT

ESSÊNCIA - MATÉRIA DE JORNAL EM 12/12/86
em pé, a partir da esquerda:
Junior Caminhoto....(baixo)
Victor Lazzarini......(teclados)
Guto Caminhoto.....
(guitarra)
sentado:
Vagner Nogueira.....(o baterista flutuante)
.

MATÉRIA JORNAL PARANÁ NORTE 12/12/86

Essência foi um grupo Londrinense, que comecou sei lá por volta de 1983, mas apareceu mesmo em 1984 tocando um som instrumental pesado. Eram os irmãos Caminhoto (Guto e Junior, guitarra e baixo) mais o Luís Picolo, bateria. Tocaram em vários shows ao ar livre pela cidade. Mudaram de baterista mais duas vezes, acabando com o Edu Batistela. E também o som mudou, ficando cada vez mais para o lado do Jazz-Rock.

Em 1986, juntaram-se ao grupo o percussionista Vagner Nogueira e o tecladista Victor Lazzarini. Fizeram um show memorável no Teatro Filadélfia. Desta safra, existe uma gravação que sobrevive, podemos ouvi-la aqui .

FULL DOWLOAD

Depois ainda no começo de 1987, mudaram de baterista de novo, com André Gimenez, e fizeram alguns shows em trio (sem percussão ou teclados, já que Victor se mandara para a Unicamp e Vagner estava ocupado com outros projetos).

De lá adiante, os dois irmãos tiveram trajetórias distintas. O Guto mudou-se para São Paulo onde se voltou ao Free-Jazz e o Junior, mudou de instrumento e decidiu se dedicar ao Blues como guitarrista. Sabe-se lá onde andam e o que fazem por estes dias, já que se vão mais de vinte anos desde então.

Nenhum comentário: