19 de jun de 2008

SERGIO DIAS - GUITARRISTA DOS MUTANTES

Sérigo Dias(1980)


Participam dele Caetano Veloso, Jane Doboc e Gal Gosta.

Mato GrossoPhil - Sérgio Dias & Manzanera -


Sérgio Dias - Mind Over Matter (1991)



Sergio Dias - Song Of The Leopard (1996)



Sérgio Dias - Estação da Luz (2000)

Sérgio Dias - Jazz Mania Live (2003) - Gravado Ao Vivo em 1996


Sobre o Cara.
Ligado à música desde a infância, formou ainda a adolescente o grupo Mutantes, uma das bandas seminais do rock brasileiro, ao lado do irmão Arnaldo Dias Baptista e de Rita Lee. Em 1980, desfeito o grupo, Sergio partiu para os Estados Unidos, convidado pelo produtor Eddie Offord para gravar seu primeiro disco solo, "Sergio Dias". Morou em Nova York por mais de dez anos, sempre atuando como guitarrista e chegando a tocar ao lado de figuras como Gil Evans, John McLaughlin, Leo Shankar, Eumir Deodato, Airto Moreira e Flora Purim.

Em 90 gravou "Mato Grosso" ao lado do guitarrista inglês Phil Manzanera, e no ano seguinte lançou internacionalmente um novo disco, "Mind Over Matter", que saiu no Brasil pela Natasha. Em 94 é a vez de "Song of The Leopard", que começou a ser gravado numa viagem à África do Sul. Voltou a morar no Brasil no começo da década de 90, radicando-se em Araras (RJ), onde montou um estúdio caseiro. Mesmo assim continuou indo com freqüência aos Estados Unidos.

Em 93 foi eleito por 25 guitarristas brasileiros como o melhor em seu instrumento, e participou de festivais como o Nescafé & Blues (96), além de shows individuais em casas noturnas.

Em 2000 lançou "Estação da Luz" pelo seu próprio selo, Lotus Music.

Nenhum comentário: