2 de jul. de 2008

PATIFE BAND


PATIFE BAND: Paulo Barnabé (voz), André Fonseca (guitarra e voz), Maurício Biazzi (baixo), Eduardo Batistella (bateria).

Patife Band é uma banda formada em 1983 em São Paulo que mistura punk rock com composição dodecafônica e representa um dos expoentes do movimento que ficou conhecido como Vanguarda Paulista que se somou a um movimento global de inovações ocorridas na década de 1980, principalmente nos países mais industrializados, nas composições de gênero rock e punk rock incorporando métodos mais rebuscados e experimentais na métrica e ritmo das músicas.

Inicialmente formada por Paulo Barnabé (voz), André Fonseca (guitarra e voz), Sidney Giovenazzi (baixo e voz) e James Müller (bateria), teria já em 1984 o baterista substituído por Cidão Trindade. Paulo Barnabé foi quem, depois de experiências com o irmão Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção, montou o grupo.

O primeiro disco da banda foi lançado em 1985 pelo selo Lira Paulistana que ganhou destaque com a versão para o clássico da Jovem Guarda "Tijolinho", de Wagner Benatti. No ano seguinte, participaram da trilha sonora do filme "Cidade Oculta", de Chico Botelho, com a música "Pregador maldito".

Em 1987 lançaram o LP "Corredor polonês", pela gravadora WEA, disco no qual a banda interpretou "Pesadelo" e "Tô tenso", "Teu bem" (regravada por Cássia Eller), "Chapeuzinho Vermelho", "Vida de operário" (de autoria do Excomungados e regravada pelo grupo mineiro Pato Fu).

Em 2002, a gavadora WEA relançou em cd o disco "Corredor polonês".

Em 2004 uma composição da banda foi incluída na coletânea "The sexual life of the savages", do selo londrino Souljazz.

Em 2005 a banda gravou o cd "Ao vivo" no "Festival DemoSul", em Londrina, com a formação atual Paulo Barnabé (voz), André Fonseca (guitarra e voz), Maurício Biazzi (baixo), Eduardo Batistella (bateria).
(as seen in...)

Patife Band (1985)

01. Tijolinho
02. Pregador Maldito
03. Pesadelo
04. Tô Tenso
05. Noite Feliz
06. Peiote

Corredor Polonês (1987)


01. Corredor Polonês
02. Pesadelo
03. Chapeuzinho Vermelho (Lil' Red Riding Hood)
04. Tô Tenso
05. Poema em Linha Reta
06. Teu Bem
07. Três por Quatro
08. Pregador Maldito
09. Vida de Operário
10. Maria Louca

as seen in... PATIFE BAND

Nenhum comentário: